RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Com inscrições abertas, Três Lagoas oferece aulas gratuitas de acordeon

Curso é voltado para crianças a partir dos oitos anos de idade

Por Tatiane Simon
23/01/2018 • 13h00
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para crianças interessadas em iniciar aulas de acordeon. Tanto o curso quanta a matrícula são gratuitos. De acordo com a Secretaria de Cultura de Três Lagoas, o curso é dividido pelos níveis iniciante, intermediário e avançado, cada um com a duração de um ano. As aulas iniciam em fevereiro.

Quem já é aluno veterano, deve fazer a rematrícula no mesmo local em que novos alunos, no Departamento de Cultura (antiga Prefeitura, em frente à Praça Ramez Tebet) de segunda à sexta, das 7h às 17h. Os documentos exigidos para matrícula são: xerox do RG e CPF ou certidão de nascimento; xerox do comprovante de endereço e uma foto 3x4.

Segundo Everton Ottoni, professor e coordenador do Núcleo, a expectativa é que a procura seja ainda maior que em anos anteriores. Em 2017, 32 alunos concluíram o curso. Ottoni reforça também que, além de aprender a tocar o instrumento, os alunos conhecerão melhor a música sertaneja, em especial o Chamamé.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas