RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Com sistema mais moderno, radares e lombadas voltam a funcionar

Governo prepara novo edital de licitação para contratar empresa que vai gerenciar os equipamentos

Por Ana Cristina Santos
22/11/2019 • 06h14
Compartilhar

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adiantou que o governo estadual vai publicar nos próximos dias um edital de licitação para contratação de empresa para gerenciar os radares de velocidade instalados em alguns municípios do Estado, entre eles, Três Lagoas.

Em setembro deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito  de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) reincidiu o contrato com  empresa  Perkons S/A, que administrava 144 radares e lombadas no Estado.

Em agosto, a empresa começou a desligar os equipamentos alegando falta de pagamento por parte do Estado- a dívida ultrapassava R$ 10 milhões. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), Azambuja adiantou que a ideia do governo é dispor de sistema mais moderno.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os 144  equipamentos instalados em alguns municípios do Estado, entre eles, cinco em Três Lagoas, seguem desligados.

Em Três Lagoas, os radares que ficam sob manutenção do Estado são os localizado na avenida Capitão Olyntho Mancini, próximo a Escola Municipal Maria Eulália,  na rua Elvírio Mário Mancini,  com a avenida Olyntho Mancini, o da avenida Filinto Muller com a Olyntho Mancini (próximo a Lagoa Maior),  o da avenida Rosário Congro, e o da rua Egídio Thomé, em frente a Clínica da Criança.

Os demais radares instalados em Três Lagoas, de responsabilidade do Dnit, seguem funcionando normalmente.  Esses estão nos seguintes pontos: avenida Ranulpho Marques Leal, no cruzamento com a avenida Capitão Olyntho Mancini, no Monumento do Cristo, outro no cruzamento da rua Egídio Thomé com a avenida Ranulpho Marques Leal, bem como na frente do campus 2 da UFMS, e outro na BR-158, próximo ao Aeroporto Municipal.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas