Rádios On-line
EDUCAÇÃO

Com vagas para Três Lagoas, inscrições para vestibular da UFMS encerram dia 7

Candidatos devem realizar inscrição até o próximo domingo; prova será aplicada no dia 21 deste mês

2 JAN 2018 - 10h:34Por Tatiane Simon

O período de inscrições para o vestibular 2018 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, segue aberto e encerra no próximo domingo, dia 7. As inscrições devem ser feitas pelo site da UFMS e o candidato poderá emitir também o boleto do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 100. Clique aqui e confira o edital.

De acordo com a universidade, serão disponibilizadas neste processo seletivo 30% das vagas de ingresso nos cursos de graduação. As demais vagas serão destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Os cursos de graduação ofertados pelo campus de Três Lagoas da UFMS são os de: administração (bacharelado), ciências biológicas (licenciatura), ciências contábeis (bacharelado), direito (bacharelado), enfermagem (bacharelado), engenharia de produção (bacharelado), geografia (bacharelado), geografia (licenciatura), história (licenciatura), letras (licenciatura - habilitação em português/espanhol ; habilitação em português/inglês e habilitação em português/literatura), matemática (licenciatura), medicina (bacharelado), pedagogia (licenciatura) e sistemas de informação (bacharelado).

Provas

As provas serão aplicadas no dia 21 de janeiro, das 8h às 12h, em Três Lagoas, Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.  A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório consistirá de 60 questões objetivas de múltipla escolha, envolvendo conteúdos referentes à proposta curricular para o ensino médio.

Já para os candidatos ao curso de Música – Licenciatura, além da prova objetiva, será aplicada a prova de habilidades musicais. Para realizar o vestibular é obrigatório que o candidato tenha concluído até a data prevista para matrícula, o ensino médio e tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem). O candidato que estiver cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro.

Deixe seu Comentário