RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Comando da PM terá que redobrar a atenção com retomada da UFN 3

Leia a Coluna Observatório do Jornal do Povo deste sábado

Por Da redação
14/04/2018 • 12h57
Compartilhar

O QUÊ É?
Enquanto a maioria das pessoas nunca ouviu falar e boa parte delas acha até muito esquisito, autoridades e políticos de Mato Grosso do Sul se preparam para enfrentar críticas de ambientalistas contra a exploração de gás de xisto no Estado - Três Lagoas, Bataguassu e Brasilândia estão numa lista de 26 cidades que tiveram reservas negociadas pela ANP com  a Petrobras. O xisto é usado como combustível para a produção de energia elétrica. 

ORDEM JUDICIAL
Após anos de polêmica, a Prefeitura de Três Lagoas abriu concorrência pública para a exploração da coleta de lixo. O serviço é executado pela mesma empresa há mais de 13 anos, em sucessivas renovações de contrato. Os envelopes com propostas serão abertos dia 18 de maio. Ganha a empresa que cobrar menos pelo serviço.

COINCIDÊNCIA?
O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara de Lima (PSDB), e seu vice, Élson Cesinha Garcia (DEM) pediram 15 dias de afastamento dos cargos nesta semana. Miziara viajou  e Cesinha saiu para resolver problemas pessoais. O presidente da Câmara, Nelo José da Silva, tucano como Miziara, assumiu o Executivo, e o vice do Legislativo, Paulo “Bodinho” Beviláqua (Pros), pegou a Presidência.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PREOCUPAÇÃO
Com a possível retomada das obras na UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), o comando da Polícia Militar terá que redobrar a atenção em Três Lagoas. Já se fala, inclusive, em aumento do efetivo nas ruas.

INSEGURANÇA
O presídio masculino de Três Lagoas ainda não conta com o aparelho de raios X, que seria usado para identificar e coibir o acesso de presos a drogas, celulares e armas. A promessa era de que o importante equipamento fosse instalado na unidade após uma reforma do prédio. Outra opção seria a instalação de grades de aço, que impediria o arremesso de pacotes de drogas e celulares por cima dos muros. 

SEM SOSSEGO
Semana complicada para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Greve na educação, pesquisa revelando Odilon de Oliveira (PDT) na liderança e André Puccinelli (MDB) embalando a pré-campanha. A julgar pela falta de inspiração dos responsáveis pela comunicação de Azambuja, o cenário começa a ficar complicado. Projeto de reeleição ainda não ganhou corpo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas