RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Comando de incidentes simulam vazamento de gás

O objetivo é treinar os 30 participantes do curso do Sistema do Comando de Incidentes (SCI).

Por Da Redação
20/11/2008 • 07h00
Compartilhar

Guarnições do Corpo de Bombeiros de Campo Grande e do quartel “Senador Ramez Tebet” de Três Lagoas, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, Polícia Federal e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Unidade de Resgate dos Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde estarão participando na manhã de hoje (20) de um simulacro de acidente de vazamento de gás, em uma subestação redutora da MsGás, no Distrito Industrial.
No simulacro, será criada uma situação, mais próxima possível da realidade, com o objetivo de se vivenciar um sinistro de alta gravidade e complexidade.
Será uma situação próxima da real, de como as equipes deverão agir integradas num caso de vazamento de gás e socorro às vítimas, num local próximo às grandes indústrias.
No curso, promovido pela Corporação dos Bombeiros de Mato Grosso do Sul, em parceria com a estatal MsGás, os participantes aprenderam na teoria as melhores e mais eficientes maneiras “de integrar as ações de diversos órgãos atuantes em locais de sinistros, que eventualmente possam acontecer”, explicou o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros (GB), major Luiz Antônio de Mello.
O curso teve a finalidade de apresentar o SCI como “uma ferramenta padronizada de gerenciamento de incidentes, para todos os tipos de sinistros, permitindo ao usuário adotar uma estrutura organizacional integrada para suprir as complexidades de demandas de incidentes únicos ou múltiplos, tais como os grandes desastres”, comentou o major Robinson Aparecido Moreira, oficial do Corpo de Bombeiros da Capital. Ele é o coordenador do SCI no estado de Mato Grosso do Sul.
Na abertura do curso de conhecimento e apresentação do SCI, esteve também presente a gerente de Segurança e Meio Ambiente da MsGás, Regiane Schio. “A MsGás, além do apoio que está dando a este treinamento, incentiva este tipo de iniciativa”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas