Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8515
JURILAR
VACINAÇÃO

Começa campanha para atualização da carderneta de vacinação em Três Lagoas

Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes vai até dia 22

11 SET 2017 - 14h:16Por Tatiane Simon

Teve início nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação, em postos de saúde de Três Lagoas, que tem como principal objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade e que estejam em falta com alguma das vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação.

De acordo com o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, estão disponíveis no município, mais de 10 tipos de vacinas a este público alvo. As vacinas estão nas Unidades de Atenção Básica de Saúde, ou seja, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e nas unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), nos “Postinhos dos Bairros”, como são popularmente conhecidas estas unidades da Saúde.

Todas as unidades de Saúde atendem de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Ao procurar a Unidade de Saúde, os pais ou responsáveis devem levar consigo a Caderneta de Vacinação, para que o agente de Saúde possa verificar a situação em que se encontra a criança ou o adolescente, quanto ao chamado “Calendário Nacional de Vacinação”. Isso quer dizer que irá verificar se a criança ou o adolescente recebeu ou não todas as vacinas previstas e consideradas obrigatórias pelo Ministério da Saúde.

A ação vai até o próximo dia 22 e é promovida pelo Ministério da Saúde e incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI).

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864