RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Começa hoje a 2ª fase da campanha contra sarampo nos postos

Pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos de idade são o alvo principal

Por Kelly Martins
18/11/2019 • 07h20
Compartilhar

A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (18). As pessoas, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, são o alvo desta etapa. De acordo com o Ministério, a vulnerabilidade acontece porque adultos nessa faixa etária nasceram após a erradicação da doença no país, o que retirou a obrigatoriedade da segunda dose da vacina. Todas as unidades de saúde de Três Lagoas realizam a vacinação.

O último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde apontou que, nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos.

Sintomas

Os sintomas do sarampo são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, coriza (nariz escorrendo ou entupido) e mal-estar intenso. Quando o quadro completa de três a cinco dias, podem aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas