Rádios On-line

Começa nesta sexta a tradicional festa do Bon Odori

O evento será realizado na Associação Nipo Brasileira

7 JUN 2013 - 08h:33Por Arthur Freire/JP

Hoje e amanhã acontece em Três Lagoas a tradicional festa do Bon Odori. Em sua 42ª edição, a festa, que é uma homenagem aos ancestrais dos imigrantes nipônicos, faz parte das comemorações ao aniversário de Três Lagoas. O evento será realizado na Associação Nipo Brasileira.

Segundo o organizador do evento, Yoshikazo Sato, a abertura oficial da festa será realizada hoje, às 19h30, e contará com a presença da prefeita Márcia Moura, entre outras autoridades. A expectativa, de acordo com ele, é de que 1.600 pessoas passem pelo local durante o evento.

Sato disse que a festa contará com a presença de caravanas de outras cidades. “Na sexta-feira, devem vir umas quatro caravanas de fora, e sábado, umas sete”, informou. Ela explicou que essa é uma festa tradicional da cultura japonesa e que, no século passado, o evento era realizado em agradecimento à colheita, ao plantio do arroz e do milho. “Agora, nós fazemos em homenagem ao aniversário da cidade”, destacou.
 
De acordo com Sato, a tradicional festa do Bon Odori contará com pratos típicos, músicas, danças, confraternização entre japoneses, descendentes e brasileiros. Ele informou que serão servidos udom, sushi, manju, sashimi, pastel e espetinho, além de bebida. O ingresso individual está sendo vendido a R$ 10 e a mesa por R$ 50.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13