RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Começa o recadastramento da Segurança na rede Infoseg

Por Redação
20/11/2008 • 07h00
Compartilhar

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) deu início ao  recadastramento dos 107 mil usuários em todo o país da Rede Infoseg. Em Mato Grosso do Sul os profissionais também iniciaram os procedimentos que estão sendo gerenciados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica (Sejusp), através do Coordenadoria da rede no Estado.  A rede Infoseg foi  criada em 2004 para integrar as bases de dados de órgãos de segurança pública, justiça e fiscalização - nas esferas federal, estadual e municipal. A rede permite que o usuário tenha acesso às informações nacionais de veículos (Renavan) e condutores (CNH), armas, CPF, CNPJ, processos, inquéritos, entre outros.
A decisão de atualização do cadastro foi tomada durante o “III Encontro Nacional da Rede” que aconteceu em Brasília, em setembro. O encontro reuniu mais de 180 técnicos e gestores do sistema nos estados brasileiros e contou com a participação do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini.
O novo módulo da Infoseg tem objetivo de adotar métodos mais seguros para o acesso aos dados. O principal deles refere-se ao uso de um modelo similar dos utilizados por bancos em transações pela internet, ou seja, a senha deverá que ser digitada através de teclado virtual, de forma a impedir que os hackers gravem os números.
Para o recadastramento, o profissional da segurança pública deverá acessar o site da Infoseg através do endereço
www.infoseg.com.br seguindo às informações. Lembrando que o atual módulo do Infoseg será desativado dentro de 30 dias e os usuários que não se recadastrarem correrão o risco de não poderem realizar mais as consultas virtuais.
Depois de preenchido e assinado o formulário deverá ser entregue no setor competente de cada instituição da Rede no Estado. Mais informações através do telefone (61) 3429-9393 ou pelo manual, disponível para download no site da Infoseg.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas