RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Começam hoje as matrículas na Rede Municipal de Ensino

Secretário de Educação participou de uma entrevista entrevista ao RCN Notícias

Por Ana Cristina Santos/JP
10/01/2013 • 08h00
Compartilhar

Começam hoje as matrículas para novos alunos que pretendem estudar nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Segundo o secretário de Educação, Mário Grespan, que participou ontem do programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 Mhz), o período de matrícula vai de 10 a 23 de janeiro. Para este ano, ele acredita que haverá um aumento de 3,5% no número de alunos nas escolas municipais em relação a 2012.

Já para a educação infantil deverá ocorrer um incremento de quase mil alunos em relação ao ano passado. Isso será possível, de acordo com o secretário, porque entrarão em funcionamento novos Centros de Educação Infantil (CEIs). Um deles irá funcionar no atual prédio da Secretaria de Educação, localizado no bairro Santos Dumont, que terá capacidade para atender a 380 crianças. A Secretaria será transferida para o prédio da antiga biblioteca municipal.

O outro será o Centro de Educação Infantil do bairro JK, com capacidade para 240 crianças, e o CEI do Santa Luzia que voltará a funcionar em prédio próprio, com capacidade para atender 150 crianças, 100 a mais em relação ao ano passado. “Nesse primeiro momento, estamos fazendo com que a educação infantil cresça, oferecendo um número maior de vagas”, frisou. A meta para este ano é aumentar de 4.700 para 5.600 alunos na educação infantil. 

Outra novidade para este ano nessa área é que Centro de Educação Infantil “Creche Irmã Sheila” será administrado pela Secretaria Municipal de Educação e não mais por uma entidade. “A Prefeitura não irá mais pagar o aluguel do prédio nesse período de um ano e ainda vamos ficar responsáveis pela administração e pela parte pedagógica do local”, informou o secretário.

Grespan fez questão de alertar os pais para que, se não conseguirem uma vaga em um Centro de Educação Infantil próximo à sua casa, ou em uma escola municipal, deixem o nome, endereço e um telefone de contato no local em que for fazer a matrícula. “No dia seguinte, já entraremos em contato com os pais ou responsáveis para tentarmos resolver a situação ou indicar outro local mais próximo para que o seu filho possa estudar”, esclareceu.

As aulas na Rede Municipal de ensino terão início no dia 14 de fevereiro, após o Carnaval. O secretário explicou que, em razão do feriado e devido à necessidade de realizar uma Semana Pedagógica mais extensa com os profissionais, decidiu-se pelo início do ano letivo depois do Carnaval. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas