Rádios On-line

Comercial vai investir no futebol feminino

Outra luta do Comercial é trazer uma etapa do Campeonato Estadual de Futsal Feminino, mas é preciso que a cidade também promova outras competições

20 ABR 2013 - 11h:55Por Redação

O Comercial Esporte Clube de Três Lagoas se prepara para a profissionalização do futebol feminino. Segundo João Torres, presidente do Comercial, o clube foi o precursor do futebol feminino na década de 1990, quando existiam na cidade três equipes. Depois disso, de acordo com ele, em 1999 a modalidade foi extinta por determinação dos mandatários da época.

Passados todos esses anos, o clube volta a suas origens e recomeça o projeto do futebol feminino, agora com mais estrutura e profissionalismo. Para isso, o clube está sendo profissionalizado junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMSS).

Segundo João Torres, a documentação já foi enviada e agora só aguarda os trâmites inerentes ao processo.

“A intenção com tudo isso é trazer uma competição para Três Lagoas”, explica o presidente. Ele diz ainda que hoje o número é cada vez maior de adeptas do futebol feminino. O problema é que não existem competições e, por essa razão, as atletas ficam desmotivadas, apenas realizando treinamentos.

Outra luta do Comercial é trazer uma etapa do Campeonato Estadual de Futsal Feminino, mas é preciso que a cidade também promova outras competições, de acordo com João Torres.

O presidente do clube três-lagoense diz que a iniciativa da Liga de Veteranos (Ligavet) em realizar o encerramento do torneio de veteranos foi um sucesso, uma vez que valorizou as atletas e as despertou para a necessidade de participar de mais competições.

SEGUNDA DIVISÃO
Sobre a participação do Comercial Esporte Clube, João Torres afirmou que isso já está confirmado, por isso a necessidade de regularizar o clube junto à federação e iniciar a montagem do elenco.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13