RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Comerciante é autuado em Água Clara por pescar em perído de piracema

Além da multa foram apreendidos 20 kg de pescado

Por Israel Espíndola
13/01/2021 • 17h00
Compartilhar

Um homem de 55 anos, foi autuado em R$5,4 mil por pesca proibida durante o período da piracema no rio Verde, em Água Clara.

Segundo as informações da Polícia Militar Ambiental, a PMA de Três Lagoas recebeu denúncias de que o comerciante estaria praticando pesca no rio Verde, neste período de piracema onde a pesca é proibida nos rios de Mato Grosso do Sul.

Uma equipe da PMA foi até o local e encontrou 20kg de pescado, entre as espécies foram apreendidos pintado, curimbatá, piapara e piau-três-pintas, os peixes estavam armazenados ilegalmente.

O pescado foi apreendido e o infrator (55), residente em Água Clara, foi conduzido, juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.400,00. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas