RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Comerciante é multado em R$ 4,8 mil por exploração ilegal de madeira

Flagrante ocorreu em uma propriedade às margens da BR-320

Por Kelly Martins
24/11/2020 • 08h00
Compartilhar

Um comerciante foi multado no valor de R$ 4,8 mil pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas por derrubar árvores e armazenar madeira de forma ilegal, em um terreno, que fica às margens da BR-320. De acordo com a equipe policial, foi encontrada madeira das espécies angico e faveiro em formato de estacas.

O proprietário afirmou ter contratado uma pessoa que explorava a madeira com uso de motosserra, mas que não o conhecia. Informou que o material ilegal foi retirado da margem da rodovia. Porém, a denúncia que chegou à PMA é que teria sido de propriedades vizinhas, principalmente, as arrendadas para plantação de eucaliptos.

Os policiais apreenderam 16 m³ de madeira que era armazenada sem o Documento de Origem Florestal (DOF). Ele é um documento do órgão ambiental para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal. O comerciante, residente em Três Lagoas foi autuado administrativamente e multado. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas