RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Comerciantes fazem protesto para abertura de lojas

Decreto proibiu a abertura de loja por 15 dias, mas prefeitura deve fazer alteração

Por Ana Cristina Santos
27/03/2020 • 11h12
Compartilhar

Comerciantes de Três Lagoas foram as ruas da cidade na manhã desta sexta-feira (27) para protestar contra o fechamento das lojas.

Eles querem que a prefeitura flexibilize o decreto que restringiu o funcionamento do comércio, em decorrência da possibilidade da propagação do novo coronavírus.

Os estabelecimentos foram fechados na segunda-feira (23), e deveriam permanecer fechados pelo prazo de 15 dias, mas com a possibilidade de medidas serem alterados, conforme o surgimento ou não de casos. Até agora, Três Lagoas não registrou nenhum caso de covid-19.

Os comerciantes alegam que o comércio não suporta ficar fechado todo esse período. Além do que, alegam que muitos funcionários dependem do comércio para sobreviver.

O secretário geral da prefeitura, Cassiano Maia, disse que a administração municipal está analisando a possibilidade de flexibilizar o decreto a partir da próxima semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas