RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Comerciantes protestam nas ruas, no dia do aniversário da Cidade

Uma carreata partiu da avenida Rosário Congro e seguiu até o canteiro de obras do Hospital Regional

Por Daiana Oliveira
15/06/2021 • 12h01
Compartilhar

Diante do decreto Municipal nº 229, de 14 de junho de 2021, assinado pelo prefeito Angelo Guerreiro, que autoriza a abertura do comércio e mantém o toque das 21h da noite às 5h, porém vai contra a determinação do Estado que, já se manifestou desfavorável à determinação do Executivo Municipal, comerciantes de Três Lagoas foram às ruas nesta terça-feira (15), para reivindicar o direito de seguirem trabalhando.

O presidente da ACI/TL (Associação Comercial de Industrial de Três Lagoas), Fernando Jurado, expressa que a intenção é a conciliação dos interesses da atividade econômica e da saúde da população.

“Estamos unidos pelo interesse de conciliação dos interesses da saúde pública e atividade econômica. Estamos há cerca de 15 meses lutando pelo nosso direito de trabalhar, pois é perfeitamente possível seguir com nossas atividades e sermos cautelosos em relação ao vírus. Entendemos a importância de cumprir as medidas de biossegurança, mas, não é o comércio o responsável pela disseminação do vírus”, diz Jurado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O protesto desta terça, é integrado pela ACI/TL (Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Costa Leste), AJE/TL (Associação de Jovens Empresários e Empreendedores de Três Lagoas) e SRTL (Sindicato Rural de Três Lagoas).

Os manifestantes partiram da avenida Rosário Congro, e seguiram em carreata pelas principais avenidas da cidade, até o Hospital Regional de Três Lagoas.

“Não é uma luta para saber quem é mais forte, mas estamos unidos pelo nosso direito. Acreditamos que o Hospital Regional, poderia ter salvo muitas vidas, e sem dúvida pode ajudar a população ainda, por isto, hoje nosso protesto é para pedir também celeridade para conclusão das obras”, expressa Marcos Júnior, presidente da Associação de Bares e Restaurantes da Costa Leste.

Na última visita do governador do Estado, Reinaldo Azambuja à Três Lagoas, no dia 27 de maio, foi garantido que as obras do Hospital Regional serão concluídas em até 90 dias, a contar da data anunciada.

Confira a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas