RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Comerciantes tentam ‘derrubar’ decreto que restringe funcionamento do comércio

Três Lagoas está na bandeira cinza do Prosseguir e apenas atividades essenciais podem funcionar

Por Ana Cristina Santos
10/06/2021 • 11h15
Compartilhar

Representantes do comércio de Três Lagoas estão solicitando uma reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para discutir sobre decreto do governo do Estado que restringe o funcionamento das atividades na cidade.

Pelo decreto que classificou a cidade na bandeira cinza do Prosseguir – programa que avalia a situação da pandemia e da economia no Estado-  apenas as atividades essenciais poderão funcionar. A maioria das lojas do comércio varejista não poderá abrir, poderá funcionar apenas com delivery, e deverão obedecer o toque de recolher que será das 20h às 05h.  o decreto começa a valer a partir desta sexta-feira (11) e segue até 24 de junho.

“Tivemos reunião ontem e falei sobre a intenção do governo estadual em fechar todo o comércio de Mato Grosso do Sul. Com a publicação hoje da mudança no programa  Prosseguir Três Lagoas muda para a bandeira cinza. Solicitamos uma reunião extraordinária do Comitê para resolvermos esta situação, no entanto, a assessoria jurídica da Prefeitura já está analisando os fatos para que a Prefeitura interfira a nosso favor”, diz o comunicado do presidente do Sindicato do Comércio varejista, Sueide Silva Torres.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sueide informou que os Sindivarejo e o Sindicato dos Empregados do Comércio, bem como a Abrasel Costa Leste, que fazem parte do  Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus, já entraram em contato com a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul e a Federação dos Trabalhadores no Comércio de MS para as providências necessárias.

“Pedir para ficarem tranquilos não é fácil, pois não estamos. Pedimos que aguardem pois já estamos tomando as medidas para o não fechamento de nossas atividades”, destaca Sueide.

No boletim de ontem, a macrorregião de Três Lagoas  tinha 13 pacientes aguardando por vagas em UTI Covid.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas