RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Comércio centraliza oferta de vagas temporárias do Natal

Casa do Trabalhador vai receber currículos e recrutar pessoas interessadas em emprego no varejo

Por Kelly Martins
16/11/2019 • 07h15
Compartilhar

Centenas de trabalhadores desempregados vivem a expectativa de voltarem ao mercado e aguardam oportunidades, como as vagas temporárias. O comércio varejista de Três Lagoas prevê contratar 300 funcionários nos dois últimos meses do ano em virtude das comemorações de Natal e Ano Novo. O detalhe é que para atender essa demanda as contratações poderão ser feitas por meio da Casa do Trabalhador. “O objetivo é facilitar o processo de seleção tanto para o comerciante quanto para a pessoa que procura uma vaga. Muitas vezes, o lojista não tem tempo e nem os meios para realizar o processo seletivo. Por isso estamos orientando aos comerciantes que façam dessa forma”, disse o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Eurídes Silveira. 

Muitas lojas de confecções, eletrodomésticos e de departamentos já encaminharam à agência pública de emprego vagas para os contratos temporários. Por outro lado, há comerciantes que preferem fazer a seleção e contratação de forma direta. O diretor da Casa do Trabalhador, Jurandir da Cunha Viana, explica que a pessoa interessada na seleção deve ser cadastrada na agência. Caso não seja, deverá levar documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência.

“Nós estamos usando a rede social para anunciar as vagas disponíveis e também cursos gratuitos oferecidos pela Casa do Trabalhador. As pessoas também podem acompanhar dessa forma”, pontuou. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PESQUISA

As perspectivas econômicas no setor varejista de Três Lagoas são as melhores, nos últimos meses de 2019, se comparadas aos dois anos anteriores. Isso diante de uma pesquisa realizada pelo Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista) em 33 lojas. Ao menos 36,4% delas informaram que vão criar empregos temporários. Já 48%  dos comerciantes pesquisados responderam que não pretendem contratar e 15% alegaram que ainda não decidiram sobre o assunto.

A pesquisa abordou ainda o número de contratações que cada loja pretende realizar nesse período. O levantamento revelou que 54,5% dos comerciantes pretendem abrir de uma a três vagas ao passo que 18% responderam que vão contratar entre 4 a 6 funcionários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas