RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Comércio de ambulantes será proibido no centro

A partir de quinta-feira, vendedores não poderão mais circular pelo centro da cidade

Por Ana Cristina Santos
11/03/2017 • 10h16
Compartilhar

A partir de quinta-feira (16), os vendedores ambulantes não poderão mais comercializar qualquer tipo de produto no quadrilátero central de Três Lagoas, que compreende as avenidas Rosário Congro e Eloy Chaves, entre as ruas Elmano Soares, João Carrato e Bruno Garcia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke, a partir desta data, a prefeitura e a polícia vão atuar de modo punitivo. A quantidade de ambulantes na área central de Três Lagoas é uma das grandes reclamações dos comerciantes com lojas no perímetro central da cidade. Sem fiscalização sistemática, ambulantes vindos de várias regiões do país invadem o centro da cidade para vender todos os tipos de mercadoria e concorrer de maneira desleal com os comerciantes que pagam aluguel, impostos e funcionários. 

Após comunicar e dar um prazo aos ambulantes, a prefeitura promete a partir da próxima semana, coibir a presença desses vendedores no quadrilátero central da cidade. “Procuramos agir da maneira mais amistosa possível, mas é o nosso dever fazer cumprir a lei e garantir a fluidez do passeio público. Sendo assim, esperamos que cumpram com a determinação e orientem seus colegas do centro a respeito do prazo final da desocupação da área. Posteriormente, vamos nos esforçar para encontrar novas soluções visando a regularização da atividade”, esclareceu o secretário.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueide Silva Torres, disse que agora está confiante de que essa proibição e fiscalização dará resultado. Ele informou que há três anos os comerciantes cobram esse posicionamento da prefeitura, mas nenhuma providência tinha sido adotada. “Queremos que a lei seja cumprida, não pode continuar do jeito que está. Não é justo esses ambulantes continuarem concorrendo de maneira desleal com os comerciantes estabelecidos”, frisou.    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas