RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Comércio de Três Lagoas efetiva 50 temporários

Em Três Lagoas, cerca de 250 profissionais foram contratados como temporários em dezembro

Por Arquivo JP
19/01/2013 • 08h02
Compartilhar

Cerca de 50 temporários foram efetivados no comércio três-lagoenses após o período de festividades de 2012. As contratações, que tiveram início em novembro e se fortaleceram em dezembro, equivalem a 25% dos 250 temporários que ingressaram em dezembro no mercado de trabalho para dar uma força para as vendas de fim de ano.

No entanto, não atendeu à expectativa do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Eurídice de Freitas. De acordo com ele, as efetivações ficaram abaixo da média registrada entre os anos de 2011 e 2012, quando cerca de 200 comerciários foram consolidados no mercado local.
“O que pode ter contribuído para este índice é a grande rotatividade. Por exemplo, há uma empresa, que eu prefiro não citar o nome, que admitiu sete temporários mas demitiu outros sete, com dois anos de experiência, mais ou menos. Por isso, trabalhamos com essa média de 50 contratações”, explicou.

Confira a matéria completa na edição Nº 5.117, de 19 de janeiro de 2013, do Jornal do Povo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas