Rádios On-line
EMPREGO

Comércio de Três Lagoas vive expectativa para contratações temporárias

Com o final do ano chegando, expectativa é de que as contratações temporárias ocorram

25 SET 2017 - 14h:31Por Ana Cristina Santos

Os sindicatos Varejista e dos Empregados do Comércio de Três Lagoas aguardam o mês de outubro para saber se haverá um incremento de funcionários no comércio local. Com o final de ano chegando, a expectativa é de que as contratações temporárias ocorram.

No entanto, em Três Lagoas, os representantes dos sindicatos afirmam que é preciso aguardar um pouco mais para saber qual deve ser o percentual de contrações a mais no comércio.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, houve certa melhora na intenção de compra e no consumo, com a redução da inflação neste mês. Tudo isso, conforme o empresário, pode refletir positivamente nas compras e consequentemente nas contratações.

A conclusão das obras de expansão da fábrica de celulose da Fibria, que influenciou negativamente nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em relação aos empregos gerados no mês passado, em Três Lagoas, segundo Sueide, pode refletir nas compras.

Mas, o comércio local vive expectativa com a retomada das obras da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras. Segundo Sueide, se isso ocorrer será bom para o comércio, que voltará ter a economia aquecida. A obra retomando, a expectativa é de que o comércio local, mesmo que não faça grandes contratações, mantenha os postos de trabalho.

Deixe seu Comentário