Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
DIA DAS MÃES

Comércio obtém alta de 10% nas vendas do Dia das Mães

Vários setores tiveram boa procura na última hora. Venda de celulares registrou queda, segundo Sindicato do Comércio

14 MAI 2018 - 15h:30Por André Barbosa

O Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas (Sindvarejo) afirmou que as vendas alusivas ao Dia das Mães superaram em mais de 10% o mesmo período em 2017, em vários setores. Já a venda de aparelhos celulares e presentes baratos registraram queda, pela primeira vez na data comemorativa. Um dos fatores que motivou o bom resultado foi atribuído aos consumidores de última hora, os chamados ‘atrasadinhos’.

O setor gastronômico também foi apontado no resultado positivo, seguido pela venda de eletroeletrônicos. Segundo o secretário Dejair Martinez, o aumento nas vendas do Dia das Mães foi de 10%. “Vestuário subiu pelo menos 12%, em relação ao ano passado. Entretanto, muitos lojistas acabaram apostando na coleção Outono, em estoque, sem prever a chegada do frio, ou seja, as vendas seriam até maiores”, disse.

A venda de presentes de última hora, foi um dos fatores que mais contribuiu para o crescimento nas vendas. Mesmo com o esquema de horário diferenciado de abertura das lojas, iniciado na quinta-feira (9), semente no sábado houve grande movimentação de consumidores. “O sábado garantiu esse bom resultado. Estamos muito satisfeitos e ainda contabilizando as vendas. Comecei a perceber que as coisas iam bem, quando fui almoçar e todos os restaurantes estavam muito cheios, inclusive, no domingo”, disse Sueide da Silva Torres, presidente do Sindvarejo.

A estimativa anterior era de que o Dia das Mães deste ano injetasse no comércio de Três Lagoas, R$ 12 milhões em compras de presentes. O Sindicato deverá contabilizar os ganhos, em valores, ainda nesta segunda-feira (14).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13