Rádios On-line
11593
Nova Estrela 0603
ESTRÁTEGIA

Comércio pode ampliar horário de atendimento

Lojistas querem evitar o esvaziamento do centro após inauguração de shopping

17 AGO 2019 - 07h:38Por Ana Cristina Santos

O comércio de Três Lagoas estuda a possibilidade de ampliar o horário de atendimento para o período da noite, ainda neste ano. Lojistas avaliam as demandas da região central da cidade e quais medidas podem ser adotadas  para manter o setor de “lojas de rua” movimentado mesmo após wa inauguração de um shopping center, afastado do centro.

Um movimento integrado foi formado por comerciantes de grandes lojas do centro para discutir estratégias a fim de combater uma possível queda nas vendas. O shopping deve ser inaugurado no último bimestre do ano.

O presidente da Associação Comercial e Industrial, Fernando Jurado, sugeriu que os comerciantes visitem cidades que passaram por situação semelhante.

Fernando Jurado defende uma mudança de horário  das lojas. “Três Lagoas se tornou uma cidade industrial. Há muitas pessoas que trabalham em turnos, que não têm tempo para ir ao comércio durante o dia. Acho que o comércio poderia funcionar até às 20h”, disse. 

Uma das estratégias que já está em discussão é o cancelamento da cobrança de tarifa da zona azul aos sábados - assunto que foi levado por comerciantes à prefeitura, no início deste mês. A administração analisa a possibilidade com a empresa responsável pela zona azul.

O presidente do Sindicato Varejista, Sueide Silva Torres, disse que o Código de Posturas do município prevê autonomia para o funcionamento das lojas, desde que de acordo com leis trabalhistas. Fernando Jurado diz, porém, que a extensão do horário de expediente depende de “uma ação integrada para dar certo”.

Sueide Torres alerta que é preciso considerar fatores, como número de funcionários, aumento dos encargos e segurança pública. Disse que é preciso ouvir, primeiro, a opinião dos comerciantes. “Se eles forem favoráveis, e verem que compensa, não vejo problema”, finalizou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13