RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Comissão ouve diretor sobre possível ilegalidade em licitação

Câmara de Vereadores apura licitação para contratação de empresa pela prefeitura

Por Ana Cristina Santos
09/07/2020 • 12h05
Compartilhar

Os vereadores que integram uma comissão de investigação da Câmara de Três Lagoas sobre possível irregularidades em processo licitatório da prefeitura, ouviram na manhã desta quinta-feira (9), o diretor de compras e licitação da administração municipal, Adelvino Francisco de Freitas.

A Comissão apura eventual ilegalidade no procedimento licitatório nº 172, de 2019, aberto pela Prefeitura de Três Lagoas para serviços de apoio e análise técnica, para estruturação e elaboração de projetos de gestão pública.

A comissão é composta pelos vereadores Flodoaldo Moreno, apóstolo Ivanildo e Luiz Akira.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os questionamentos dos vereadores foram sobre o conceito de “carona, em licitação, critérios adotados, permissão, adesão a ata, legalidade, preço e vantagem para administração pública municipal”.

O diretor respondeu os questionamentos e explicou que esse é um procedimento comum, que foi bem pensado e analisado, tecnicamente, mas que a via de regra é a licitação mesmo.

Ele informou que foi responsável apenas pela primeira fase do processo. Questionado sobre a existência de pessoal capacitado no quadro da prefeitura para viabilizar os projetos, não soube informar.

Outro questionamento foi se houve algum outro município do Estado que também optou pela “carona”, afirmou que não.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas