Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8662
Prefeitura Animais Peçonhentos
EMPREGO

Comissão quer atrair empresários para os ‘currículos bons’

Casa do Trabalhador deve sediar evento para motivar contratações de ‘engavetados’

4 OUT 2017 - 15h:18Por André Barbosa

Está previsto para 15 de dezembro, uma reunião entre o administrativo da Casa do Trabalhador de Três Lagoas, órgão vinculado a Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul e representantes e gestores de empresas do município.  O objetivo, segundo o diretor do órgão, Welton Alves é chamar a tenção dos participantes, para contratações de profissionais com formação superior ou habilitações ‘a mais’ que os demais e que, por este motivo, acabam ‘engavetados’.

Muitos trabalhadores com ensino superior e especializações, e até mesmo os que vieram para o município durante o boom econômico há três anos, acabaram por não mais conseguir vagas de emprego. Poucas vagas são oferecidas a este público, na Casa do Trabalhador, uma reclamação constante, conforme explica Alves. “Para o trabalhador comum, o processo é rápido. Mas, muitos currículos ‘bons’, estão parados em Três Lagoas. Pessoas com formações especiais como doutorado, mestrado, MBA e outros, não conseguem contratação, pois, muitas vezes, as empresas não comportam mais estes cargos. Outras, por achar que não podem pagar este profissional, que acaba por fazer outra função, ao invés da desejada”, disse o diretor.

A reunião será no próprio órgão e os convites estão em fase de confirmação, de acordo com Alves. “Vamos formar uma comissão de emprego e renda. Projetamos chamar a atenção dos empresários e gestores do município, para esta situação. Queremos, além de divulgar o serviço que a Casa do Trabalhador disponibiliza, trazer mais para perto dos profissionais, este pessoal que fornece emprego para o município. Com isso, reinserir este pessoal qualificado no mercado de trabalho três-lagoense”, finalizou. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864