RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Comitê alerta para situação preocupante em relação à Covid

Leitos de UTI para Covid-19 estão quase todos ocupados

Por Ana Cristina Santos
01/03/2021 • 18h12
Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira (1), representantes do Comitê de Enfrentamento a Covid- 19 de Três Lagoas participaram do Jornal RCN Notícias da TVC e Rádio Cultura FM para falar sobre a situação do novo Coronavírus no município.

 Segundo a presidente do comitê, Maria Angelina Zuque, o número de casos de Covid-19  vem aumentando na cidade desde setembro do ano passado, e a situação se agravou, segundo ela, após as festividades de final de ano, e agora pós Carnaval.

Na semana passada, a taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Auxiliadora chegou a 100%. Neste domingo, estava em 80%.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Coordenadora da Vigilância Sanitária, Christovam Tabox Bazan, que faz parte do comitê, destacou que, infelizmente tem sido registrada muitas aglomerações em Três Lagoas.

A presidente do comitê reforçou  que o momento é de se evitar o lazer, festas e aglomerações. Maria Angelina ressaltou que a vacinação disponibilizada pelo Ministério da Saúde vai demorar a chegar para toda população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas