Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Comitê permite lojas liberarem provadores de roupas para clientes

Novas atividades na cidade terão autorização para retomar o funcionamento

26 SET 2020 - 07h:20Por Ana Cristina Santos

O Comitê de Enfretamento à Covi-19 de Três Lagoas decidiu que novas atividades na cidade terão autorização para retomar o funcionamento a partir de 15 de outubro, quando novos decretos com as modificações serão publicados no Diário Oficial do Município. 
A partir do dia 15 de outubro foi definido o retorno das sessões do cinema, no shopping center. O local poderá funcionar com 30% de ocupação.

Eventos em buffet também retornarão na metade de outubro, sendo em três modalidades: Lugar aberto, fechado e drive thru, com regras estabelecidas para todas elas, incluindo comunicado à Vigilância Sanitária, com a lista de convidados, e número máximo de pessoas definido para cada situação.

Também será permitida apresentações musicais em bares, lanchonetes e restaurantes, porém, uma das regras é que aconteça apenas com um músico.

O comitê definiu ainda permitir que as lojas liberem os provadores de roupas para clientes, como o uso de vaporizador em todas as peças após a prova. Além disso, deverão manter as roupas higienizadas, e separadas por, pelo menos 24h, após a prova, e intercalar os provadores.
Cursos técnicos, profissionalizantes, de inglês e informática, também tiveram autorização para realizar as aulas teóricas  presenciais de alunos de 16 a 59 anos. As teóricas devem permanecer online.

As igrejas também poderão  aumentar a capacidade de 40% para 50% do total suportado nos locais. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13