RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Comitê se reúne para discutir liberação de todas as atividades em MS

Decisões do governo do Estado são deliberativas e cabe aos municípios acatarem ou não

Por Ana Cristina Santos
28/07/2021 • 10h00
Compartilhar

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas se reúne nesta quarta-feira (28) para discutir a decisão do governo do Estado em liberar todas as atividades econômicas em Mato Grosso do Sul.

As atividades consideradas não essenciais também estão liberadas, mas com restrições. Apenas os estabelecimentos com atividades que geram aglomerações terão restrição na ocupação, como bares, casas de eventos, por exemplo.

O número de pessoas em cada estabelecimento será definido com base na classificação das cidades por cores de bandeira.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Municípios na bandeira vermelha, como é o caso de Três Lagoas, que regrediu nesta semana na classificação do Prosseguir, pode ter essas atividades funcionando com 50% de lotação máxima da capacidade do estabelecimento. Eventos, exposições, feiras, rodeios, parque de diversão, casas de shows, por exemplo, podem ser realizados no Estado, com limitação de público.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista Sueide Silva Torres informou que o Comitê se reúne hoje para discutir as deliberações do Estado.

As decisões do governo do Estado passam a ser deliberativas. Os municípios podem acatar ou não as decisões.

Em Três Lagoas, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), tem acatado as deliberações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que é composto por diversos segmentos da sociedade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas