RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Complexo do Parque do Pombo é iniciado

A intenção é que a unidade seja destinada para atividades de educação, turismo ecológico e pesquisas

Por Ana Cristina Santos
27/05/2017 • 08h42
Compartilhar

A empresa K.G.P iniciou as obras do complexo do Parque do Pombo em Três Lagoas, orçadas em R$ 1,3 milhão. O projeto consiste na construção de um portal, de um auditório para palestras, de alojamento, de laboratório para pesquisas, um guarda-parque, pontes, trilhas, entre outros.

A intenção é que a unidade seja destinada para atividades de educação, turismo ecológico e pesquisas.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti, antes das obras serem iniciadas, a prefeitura teve que construir uma ponte para garantir o acesso das pessoas ao Parque do Pombo, que fica localizado na área rural do município.

O recurso para a execução da obra é fruto de verba de compensação ambiental devido à instalação da Usina Termelétrica na cidade. O dinheiro ficou depositado na conta da prefeitura por alguns anos porque a administração não pode utilizar em outras áreas, que não a de unidade e conservação integral. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas