RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Compulsão alimentar: reconheça os sinais e aprenda a controlar

Psicológa explica como identificar os sintomas e ajudar quem sofre com o transtorno

Por Tatiane Simon
04/11/2020 • 17h00
Compartilhar

A compulsão alimentar é um distúrbio químico que afeta o sistema que regula a capacidade de distinguir fome de saciedade. De acordo com a psicóloga Fabiana Ferrari, é comum que as pessoas, que sofrem com este transtorno, comam com mais frequência, ou seja, em intervalos menores entre uma refeição e outra, e não possuem preferências. "Comem o que veêm pela frente. O desejo não é de mastigar e, sim, o de engolir", destaca.

O transtorno faz com que as pessoas sintam necessidade de comer mesmo sem fome ou ingiram grandes quantidades de alimentos em curtos intervalos de tempo. Muitas perdem de tal modo o controle na ingestão de comida que frequentemente passam mal após as refeições.

A compulsão alimentar tem se tornado cada vez mais comum na sociedade e pode acometer pessoas de todos os gêneros, sem limitação de idade, característica étnica ou condição socioeconômica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas