Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8662
Prefeitura Animais Peçonhentos
DIVERSÃO

Comunidade Educa reúne milhares de crianças em evento alusivo

Empresários, promotores de Justiça e membros da sociedade civil atuam como voluntários

7 OUT 2017 - 17h:18Por André Barbosa

Milhares de crianças, bem como seus familiares participaram da terceira edição do ‘Dia das Crianças do Educa’, ocorrido na tarde deste sábado (7), na escola Marlene Noronha, em Três Lagoas. Foram quatro horas de brincadeiras, apresentações e distribuição de doces, pipoca e refrigerantes para a garotada. Além de celebrar a data alusiva, os organizadores, em sua maioria, voluntários, chamaram a atenção dos participantes para a importância da educação voltada ao bem-estar social.

Luan Freitas coordenador da Comunidade Educa explicou que um dos objetivos da comemoração antecipada, é o de acompanhar, a todo o momento, as crianças em suas etapas de desenvolvimento. “A ideia é acompanhar as crianças até a universidade, ensinando práticas sociais e mostrar perspectivas melhores de vida. Nesse evento, elas passam a conhecer ainda mais, as ações voluntárias do Comunidade Educa”, disse.

Luciano Lara Leite, oitavo promotor de Justiça de Três Lagoas disse que participa como Ministério Público e voluntário. “Estamos aqui para apoiar e dar todo prestígio a este projeto que tanto traz para a comunidade e para a escola. A comprovação disso é essa quantidade de crianças celebrando o Dia das Crianças, tendo oportunidade de receber todos esses serviços disponibilizando nesse evento, se alimento e tendo instrução”, disse.

O promotor chamou a atenção para a importância do projeto, implantado em um dos bairros que já foi tido como o mais perigoso, no município. “É importante notar o quanto essas crianças estão recebendo a acolhida no projeto e tendo como retribuição, saber que podem contar com o projeto. Vemos isto, no semblante delas”, finalizou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864