Rádios On-line
11367
Nova Estrela 0603

Comunidade evangélica presta ajuda voluntária aos moradores de rua

Além do amparo do Albergue Municipal, os moradores de rua de Três Lagoas recebem apoio de ações voluntárias, como a da Igreja Pentecostal Deus é Amor

26 SET 2012 - 13h:00Por Redação

 Além do amparo do Albergue Municipal, os moradores de rua de Três Lagoas recebem apoio de ações voluntárias, como a da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Um grupo formado por 21 voluntários reúnem-se na sede da igreja, de onde partem à meia-noite de sábado. Os evangélicos arrecadam roupas, colchões e agasalhos para distribuir aos moradores de rua.


Utilizando veículos próprios, os voluntários também preparam refeições completas, com direito a bolo e refrigerante. São distribuídas em média 25 refeições. “Arrecadamos recursos financeiros entre os membros da igreja, utilizamos veículos próprios para atender aos mais necessitados”, explicou Rudiney de Almeida, 21 anos, há seis meses na cidade. O pastor ainda afirmou que não faz nenhum tipo de aliança política, pois se utiliza apenas dos membros voluntários da igreja.

A ação teve início no primeiro contato que o pastor teve com Três Lagoas, Logo ao chegar à rodoviária, Rudiney ficou sensibilizado com algumas pessoas que viu vivendo nas ruas. “Ali mesmo, descobri que precisava fazer algo por aquelas pessoas”, relatou.

Rudiney destaca que encontrou até algumas com diploma universitário vivendo nas ruas. “Tem muita gente capacitada que, por um motivo ou outro, perdeu o emprego, o lar, e acabou nas ruas”, disse. O pastor ainda destacou que algumas pessoas que foram ajudadas pelo grupo, hoje, conseguiram se recuperar e passaram a ser voluntárias na ajuda pelo semelhante. 
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13