Rádios On-line
VAGAS

Concurso da Prefeitura de Três Lagoas pode ser realizado em duas etapas

Administração municipal conclui definição do total de vagas e como será o processo

10 MAR 2018 - 11h:00Por Ana Cristina Santos

A Secretaria Municipal de Administração iniciou as conversas com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) para a realização do concurso público para o preenchimento de vagas na Prefeitura de Três Lagoas. Ontem, o secretário da pasta, Gilmar Tabone, estava em Campo Grande, tratando sobre o assunto.

O secretário informou que a administração está terminando de definir se realizará o concurso em uma, ou duas etapas. O município precisa cumprir decisão da Justiça que obrigou a prefeitura demitir os funcionários da saúde contratados temporariamente e substituir por concursados. Na decisão da Justiça, de maio do ano passado, foi estabelecido um prazo de 180 dias para o município cumprir a sentença. Segundo o assessor jurídico do município, Luiz Henrique Gusmão, esse prazo foi prorrogado por mais um período, porém não soube precisar o prazo correto, se seria três meses, ou mais.

O secretário de Administração disse que o município ainda está dentro do prazo para o cumprimento da decisão. Esse seria um dos motivos para agilizar primeiro o concurso para o preenchimento das vagas na área da saúde. Além disso, segundo ele, a Secretaria de Saúde praticamente já concluiu o levantamento de quantas vagas seriam necessárias para o concurso. Somente para substituir os contratados no processo seletivo da saúde, realizado no ano passado, a prefeitura terá que abrir 227 vagas. 

Tabone informou que as demais secretarias estão terminando de fazer o levantamento do número de vagas necessárias.  A previsão, segundo ele, é que o concurso seja realizado ainda neste semestre.

Atualmente, o município tem 3,7 mil funcionários. Desses, cerca de 800 são contratados. Somente na área da saúde são cerca de 1,1 mil servidores.

Deixe seu Comentário