RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Concurso da Prefeitura de Três Lagoas pode ser realizado em duas etapas

Administração municipal conclui definição do total de vagas e como será o processo

Por Ana Cristina Santos
10/03/2018 • 11h00
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Administração iniciou as conversas com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) para a realização do concurso público para o preenchimento de vagas na Prefeitura de Três Lagoas. Ontem, o secretário da pasta, Gilmar Tabone, estava em Campo Grande, tratando sobre o assunto.

O secretário informou que a administração está terminando de definir se realizará o concurso em uma, ou duas etapas. O município precisa cumprir decisão da Justiça que obrigou a prefeitura demitir os funcionários da saúde contratados temporariamente e substituir por concursados. Na decisão da Justiça, de maio do ano passado, foi estabelecido um prazo de 180 dias para o município cumprir a sentença. Segundo o assessor jurídico do município, Luiz Henrique Gusmão, esse prazo foi prorrogado por mais um período, porém não soube precisar o prazo correto, se seria três meses, ou mais.

O secretário de Administração disse que o município ainda está dentro do prazo para o cumprimento da decisão. Esse seria um dos motivos para agilizar primeiro o concurso para o preenchimento das vagas na área da saúde. Além disso, segundo ele, a Secretaria de Saúde praticamente já concluiu o levantamento de quantas vagas seriam necessárias para o concurso. Somente para substituir os contratados no processo seletivo da saúde, realizado no ano passado, a prefeitura terá que abrir 227 vagas. 

Tabone informou que as demais secretarias estão terminando de fazer o levantamento do número de vagas necessárias.  A previsão, segundo ele, é que o concurso seja realizado ainda neste semestre.

Atualmente, o município tem 3,7 mil funcionários. Desses, cerca de 800 são contratados. Somente na área da saúde são cerca de 1,1 mil servidores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas