RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Concurso seleciona 13 desenhos em cinco categorias

Trabalhos selecionados serão expostos no saguão da antiga Prefeitura no dia 17 de outubro a partir das 9h

Por Sidnei Ramos
09/10/2012 • 08h52
Compartilhar

O Concurso de Desenho “Cuidados com nossas árvores”, promovido pela Administração Municipal de Três Lagoas, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação e Cultura, selecionou 13 desenhos, divididos em cinco categorias, sendo elas: educação infantil, 1° ao 3° ano, 4° e 5° ano, 6° e 7° ano, e 8° e 9° ano da Rede Municipal de Ensino (REME), que serão expostos no saguão da antiga Prefeitura, Paço Municipal Prefeito Rosário Congro, no dia 17 de outubro, a partir das 9h.

Os alunos selecionados na categoria educação infantil são, Matheus de Castro Cabrini, Ana Claro Bertoleti Cândido e Linton Peretto da Silva Júnior. Entre os alunos do 1° ao 3° ano, Lucas Freitas, Moisés Santiago Cabianca e Nicoly Araújo Ferreira. Do 4° e 5° ano, Ellen Elias Paschoaden, Alicia Vitória Penha e Nathália Lima. Os escolhidos do 6° e 7° são Gleison Francisco Alves da Silva e Fernanda Virgínia Pereira. E do 8° e 9°, Milene Yamamoto e Evelin Miranda de Arruda.

De acordo com o regulamento do concurso, foram realizadas duas seleções, nas escolas com a Comissão Julgadora Escolar, composta por professores de diversas áreas e a Comissão Julgadora Municipal com membros da Secretaria Municipal e Educação e Cultura (SEMEC) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).


Na seleção final participaram Rita de Cássia Markert – bióloga da SMMA; Ana Cláudia Bazé de Lima – técnica de programas e projetos da SEMEC; Urbano Rodrigues Azambuja – técnico de programas e projetos da SEMEC; Maria Helena Ferreira – do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA); Janete Moreira Queiroz Silva – técnica administrativa; e Silvia Sidnei de Souza – estagiária de administração e logística.

Os membros das comissões avaliaram o atendimento ao objetivo do concurso; expressão das idéias conforme os artigos do Código de Postura; e originalidade e criatividade.

OBJETIVO

O intuito de desenvolver este concurso, segundo consta no regulamento é o de “sensibilizar e promover uma nova cultura sobre a importância do Código de Posturas no cotidiano de todos e contribuir com a mudança de valores e ações para a proteção, recuperação e melhoria sócio-ambiental”. Os trabalhos farão parte da Cartilha Ambiental do Município. Conforme o secretário de Meio Ambiente, José Estevão Moraes Palma, a disputa leva em consideração os 16 artigos do Código de Postura do Município que tratam do tema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas