RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Concurso vai premiar melhor decoração natalina em Três Lagoas

Dois meses antes do Natal, um morador começou decorar a casa, segundo tradição de vários anos

Por Ana Cristina Santos
27/10/2018 • 18h00
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas enviou à Câmara de Vereadores projeto de criação de um concurso de iluminação natalina denominado “Natal Mágico, Cidade Luz”.

De acordo com o projeto, que está em análise na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), o concurso vai premiar dez decorações em duas categorias: residencial e comercial.

Para residência, a premiação será: 1º lugar – 100% de isenção no IPTU do ano seguinte; 2º lugar, 75% de isenção; 3º, 50%; 4º e 5º lugar terão isenção de 50%.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMÉRCIO
Para estabelecimentos comerciais, excluindo as indústrias, a premiação será: 1º lugar - 100% de isenção do IPTU e da taxa de licença para localização e funcionamento e a taxa de expediente. Todos os descontos para o ano subsequente. Para o 2º e 3º lugar, 75% e 50%, respectivamente, de isenção do mesmo imposto e taxas.
 Para 4º e 5º lugares, 50% de isenção do IPTU e das mesmas taxas. Só poderão receber os prêmios os imóveis que estiverem em dia com a Fazenda Municipal no ano da isenção.

A comissão julgadora vai analisar criatividade e originalidade, harmonia e estética de conjunto, iluminação e utilização de elementos da cultura e tradição local.  

JUSTIFICATIVA
A administração ressalta que, a proposta “é valorizar os moradores, deixar a cidade decorada, além de fortalecer laços familiares, bem como incentivar as vendas no comércio e aquecer a economia”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas