RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Condenados mais cinco acusados pela morte de ex-PM em Três Lagoas

Terceira fase do julgamento da facção criminosa que planejou o crime foi realizada nesta quarta

Por Valdecir Cremon
23/05/2018 • 21h08
Compartilhar

A Justiça de Três Lagoas realizou, nesta quarta-feira (23), a terceira fase do julgamento de réus acusados pela morte do ex-policial militar Otacílio Ferreira de Oliveira, assassinado a tiros, em 2013, na porta da casa onde morava, no bairro Osmar Dutra. O julgamento foi realizado no Fórum da cidade e durou 11 horas.

Com as sentenças de Thiago Cintas Bertalia a 6 anos de prisão, Fabrício da Silva Almerindo dos Santos a 4, Ivan Verdugo Maciel a 6, e Fernando Rodrigues Monteiro e Jhonatan dos Santos Avelino a 5 anos cada, a soma das penas chega a 229 anos com as condenações das fases anteriores.

Os réus foram condenados por diversos crimes, como organização criminosa e homicídio por motivo qualificado e sem chance de defesa da vítima.

Otacílio, na época com 60 anos, foi morto com quatro tiros - dois nas pernas e dois na barriga - como parte de uma ordem da facção criminosa para o assassinato de policiais em todo o Estado. A trama foi descoberta pela polícia de Três Lagoas e todos acabaram presos, ou já estavam em presídios, menos de dois meses depois.

Os últimos que serão julgados, dia 30, são: Luis Felipe Miranda Rios Saito, Douglas dos Santos Almeida, Michel Cazeto Ortiz, Ederson Santos de Oliveira, Francolino Teixeira da Silva e Fernando Anselmo dos Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas