RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Condutores terão mais 6 meses para concluir processo para tirar a primeira CNH

Medidas foram tomadas como forma de garantir a prevenção contra o contágio do novo coronavírus

Por Tatiane Simon
02/04/2020 • 09h39
Compartilhar

Os condutores que iniciaram o processo para aquisição da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em março do ano passado e ainda não concluíram o processo, terão mais seis meses para finalizá-lo, conforme a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As medidas foram tomadas como forma de garantir a prevenção contra o contágio do novo coronavírus.

Conforme a diretora de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Rosilda Melo, a prorrogação tem como objetivo possibilitar que o futuro motorista tire sua habilitação sem ter que realizar novamente o procedimento. “O candidato poderá dar continuidade no processo de primeira habilitação com tranquilidade e segurança”, comenta.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, ressalta que mesmo com o atendimento ao público suspenso, está mantido o cronograma de recuperação das pistas de aulas e provas práticas. “Acredito que em breve toda essa situação pela qual estamos passando irá chegar ao fim e poderemos retomar nossas atividades. Para isso, queremos estar com a casa em ordem e pronta para receber nossos clientes e os futuros motoristas”, comenta.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Validade

Com relação a validade da CNH, não houve alteração. Obtida a habilitação, o prazo de validade da carteira continua sendo de cinco anos para pessoas com até 65 anos e de três anos para pessoas com mais de 65 anos.

Muitos serviços podem ser realizados pelas plataformas online, no site www.detran.ms.gov.br ou pelo aplicativo Detran Mobile, disponível para androids e ios. Para dúvidas, está disponível o e-mail [email protected].

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas