RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Conferência Distrital do Rotary discute sobre sustentabilidade

Evento iniciou na noite de sexta e segue até domingo

Por Redação
01/06/2013 • 08h53
Compartilhar

Cerca de 800 pessoas participam da 36ª Conferência Distrital do Rotary Distrito 4470, de Três Lagoas, com o tema “Consciência Ambiental – Desafios e a Sustentabilidade”.  Participa do encontro representantes de 76 clubes, vindo de cidades do Mato Grosso do Sul, da região Noroeste Paulista (Castilho a Avanhandava), além de estrangeiros moradores do Alaska, Bolívia e Paraguai. 

O evento iniciou na noite de ontem e segue até domingo, no recinto Papillon Eventos. De acordo com o governador distrital, Osmar Francisco de Oliveira, nestes três dias de conferência, 70% das discussões são assuntos rotários, com, destaque para avaliação dos trabalhos desenvolvidos durante o ano rotário. O restante, 30%, é assunto de interesse da comunidade três-lagoense.

Nestes assuntos voltados para a sociedade, os palestrantes vão enfocar o item sustentabilidade, por conta, do processo de industrialização que Três Lagoas atravessa no momento. “A indústria traz desenvolvimento econômico para a cidade, porém temos que analisar, discutir e avaliar o que pode ser feito para amenizar da melhor forma possível os impactos ambientais que o progresso gera”, disse.

No domingo, os participantes vão plantar uma muda de árvore “simbólica” no Recinto Papillon. Mas, no decorrer da próxima semana outras 200 mudas serão plantadas o local ainda não está definido. De acordo com Oliveira, esta iniciativa é uma maneira dos rotarianos se redimirem com o meio ambiente. Já que nesses três dias, os visitantes causaram um impacto ambiental no município gerando toneladas de lixo, consumindo água, energia etc.

Na avaliação do governador distrital, o evento é um sucesso. Além, das discussões, avaliações e metas em prol do meio ambiente, o encontro também gera riquezas. “Acredito que os turistas rotarianos vão deixar cerca de R$ 500 mil no comércio de Três Lagoas, entre, hotéis, restaurantes, postos de combustíveis”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas