RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Conferência do Rotary tem saldo positivo, diz governador

Mais de 800 pessoas participaram do evento que foi realizado no recinto Papillon Eventos

Por Arquivo JP
04/06/2013 • 08h59
Compartilhar

A 36º Conferência Distrital do Rotary Distrito 4470, de Três Lagoas, sob o tema “Consciência Ambiental – Desafios da Sustentabilidade”, na avaliação do governador distrital, Osmar Francisco de Oliveira, foi um sucesso. Em três dias de evento, de 31 de maio a dois de junho, no recinto Papillon Eventos, foram ministradas oito palestras. Entre as apresentações, o destaque, segundo Oliveira, ficou por conta do economista Sérgio Besserman Viana, considerado um ícone na área de Meio Ambiente. O palestrante, que discursou por 80 minutos, traçou os ciclos que o planeta já atravessou, além de esboçar tendências futuras.  Entre elas, a teoria segundo a qual a vegetação e os minerais vão se adaptar às mudanças climáticas, porém, a raça humana não. Além disso, ele acredita no aparecimento de uma nova forma de vida.

Outra apresentação que chamou a atenção dos participantes foi a palestra sob o tema “A Família”, ministrada pelo padre Rogério. “Ele discorreu de maneira clara e objetiva sobre a importância da família nos dias atuais”, ressaltou Oliveira.

Além das palestras, o evento também teve enfoque de avaliação do ano rotário, que se encerra no próximo dia 30. De acordo com o governador, 70% das discussões são assuntos internos do Rotary. O restante, 30%, é de interesse da comunidade três-lagoense.

No domingo, encerramento da programação, com o intuito de amenizar os impactos ambientais causados pelos mais de 800 rotarianos que estiveram no município, foi plantada uma muda de árvore simbólica no recinto Papillon. No decorrer desta semana, outras 200 mudas serão plantadas. O local será definido em parceria com a prefeita Márcia Moura (PMDB). 
Outro ponto positivo da 36ª Conferência, conforme Oliveira, foi a geração de renda na cidade. “Os turistas rotarianos deixaram cerca de R$ 500 mil no comércio de Três Lagoas, entre despesas com hotéis, restaurantes e postos de combustíveis”, finalizou.

PARTICIPANTES
A conferência contou com a participação de 800 pessoas, representantes de 76 clubes, distribuídos em cidades do Mato Grosso do Sul, da região Noroeste Paulista (Castilho a Avanhandava), além de estrangeiros vindos do Alaska, Bolívia e Paraguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas