RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Confira a programação cultural de comemoração aos 103 anos de Três Lagoas

Diversos eventos foram programados de 14 a 17 de junho, na Lagoa Maior, entre eles, show do cantor Almir Sater

Por Kelly Martins
23/05/2018 • 15h39
Compartilhar

O cantor sertanejo Almir Sater fará apresentação, em Três Lagoas, durante a comemoração dos 103 anos da cidade, em 15 de junho. O show ocorrerá a partir das 20h30, na Lagoa Maior, um dos principais pontos turísticos do município.

Almir Eduardo Melke Sater nasceu em Campo Grande em 1956 e como artista de fronteira o cantor assumiu as influências da música paraguaia e pantaneira sintetizando ritmos regionais, como o chamamé, o rasqueado e urbanos como rock, pop, MPB e jazz.

Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, várias atividades estão sendo planejadas de 14 a 17 de junho tendo como diretriz o lema “Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”, envolvendo instituições sociais, clubes de serviço e entidades da cidade, com intuito de promover uma ação solidária no dia 15.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma arquibancada será montada na Lagoa Maior, onde acontecerão todas as atividades programadas, para que o público possa acompanhar.

PROGRAMAÇÃO

No dia 14 a Diretoria realizará o “Primeiro Festival de Bandas & Fanfarras” na Lagoa Maior em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”. Além de Três Lagoas, participarão bandas e fanfarras de Nova Andradina, Chapadão do Sul, Selvíria, Inocência, Costa Rica, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

No dia do aniversário da cidade a programação iniciará às 6h30 com a Alvorada Festiva, que passará pelos bairros de Três Lagoas. Às 8h haverá o hasteamento da bandeira e, em seguida, inicia o atendimento no Complexo Solidário, que estará aberto para a população até às 12h, reunindo em barracas entidades assistências, além de atendimento em saúde com aferimento de pressão, entre outras.

Já às 16h será realizado o tradicional desfile com as escolas de Três Lagoas. Às 19h será aberto ao público o complexo gastronômico que reunirá cinco tendas de alimentos. “Haverá um Chamamento Público para definir quem ocupará as tendas, mas elas serão destinadas a entidades sociais de Três Lagoas”, explicou Rodrigo.

A partir das 20h30 o público três-lagoense poderá conferir uma programação cultural organizada na Lagoa Maior. A abertura ficará por conta dos projetos da Diretoria de Cultura com a apresentação da orquestra de violas, coral e quinteto de cordas. Em seguida terá a apresentação do cantor Almir Sater.

No sábado e domingo, a partir das 8h, a Diretoria de Cultura, em parceria com o Clube de Carros Antigos de Três Lagoas (CCATL) realizará um encontro de carros antigos da região. “É um evento tradicional da cidade e agrega clube de carros antigos do estado e de São Paulo”, informou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas