RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Confira dicas para não ter prejuízos nas promoções da Black Friday

Procon alerta aos consumidores checarem preços de produtos um dia antes

Por Kelly Martins
22/11/2017 • 06h45
Compartilhar

A próxima sexta-feira (24) será marcada por grandes promoções em estabelecimentos comercias e lojas virtuais. É o “Black Friday”, data especial que os consumidores aguardam eufóricos pela possibilidade de comprar um produto por preço bem menor e pelas liquidações. Por outro lado a compra pode se tornar um pesadelo se não for tomado alguns cuidados. E se o produto não chegar? E se o preço for modificado na hora do fechamento da compra?

Entidades ligadas à defesa do consumidor, como o Procon, alertam para possíveis propagandas enganosas no período. Consumidores devem ficar atentos nas empresas do segmento para não cair em armadilhas do tipo “black fraude”. O JPNEWS elaborou uma lista de recomendações e cuidados na hora da compra para não ser enganado. Confira:

 - A sugestão é pesquisar uma ou duas semanas antes, para quando chegar o dia da Black Friday comparar se realmente houve a redução de preço. A dica é para que o consumidor não feche o negócio se notar que os descontos são enganosos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 - Caso o consumidor identifique práticas inadequadas, a orientação é que busque os direitos. O primeiro passo é procurar o gerente ou responsável pela loja. 

- Quanto às compras em lojas virtuais é importante que o consumidor consulte a procedência da empresa.

- As compras online só devem ser feitas em sites seguros e confiáveis.

- Outro ponto é saber que as lojas virtuais são obrigadas por lei a oferecer opção de devolução ou troca de produtos por até sete dias após a data da compra.

- Não compre utilizando computadores de terceiros ou por meio de redes wi-fi públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas