Rádios On-line
PRIMEIRO ESCALÃO

Confirmada nova mudança no secretariado do prefeito Ângelo Guerreiro

Professora Maria Célia de Medeiros perde o cargo após desentendimentos com o governo

16 JAN 2019 - 08h:50Por Valdecir Cremon

A professora Maria Célia de Medeiros deixou o comando da Secretaria de Educação de Três Lagoas, nesta terça-feira (15), após dois anos e um mês à frente da pasta. A saída dela foi determinada pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) após uma série de desentendimentos no setor e com envolvimento político. A pasta será comandada pela também professora Heliety Alves Antiqueira, atual diretora de um centro de educação infantil da cidade.

Os desentendimentos se tornaram públicos com decisões do governo sobre obras de reformas e ampliações de escolas, executadas praticamente durante todo o ano passado. Maria Célia queria maior participação nas decisões de quais prédios seriam ampliados. 

Uma ligação política dela com o presidente da Câmara, André Bittencourt (PSDB), contribuiu com a decisão de Guerreiro após o vereador se autodeclarar politicamente independente, fora da base de apoio ao governo municipal, em novembro do ano passado.

Em entrevista, no início de janeiro, Maria Célia disse que havia sido "aconselhada" a deixar o cargo, mas que preferia aguardar a decisão de Guerreiro. Em nota publicada nesta quarta-feira no portal do município, a administração não esclarece a demissão da ex-secretária. 

A saída de Maria Célia é a segunda no primeiro escalão, neste ano. O engenheiro Dirceu Degutti anunciou, há duas semanas, que deixará o governo após seu retorno de férias, em fevereiro. Degutti disse que vai se dedicar a projetos pessoais e que obteve aposentadoria.

Veja reportagem.

 

Deixe seu Comentário