RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Conselho de Pastores questiona decreto que proíbe cultos

Pastores querem presença de músicos nas igrejas para realizar cultos em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
25/03/2020 • 13h00
Compartilhar

Um grupo de pastores de Três Lagoas se reuniu ontem para tentar reverter o decreto da Prefeitura que proíbe a realização de cultos presenciais na cidade, pelo período de 15 dias, apenas com a presença de pastores, como medida de prevenção para evitar aglomeração de pessoas e, consequentemente, possíveis casos do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Pelo decreto, os cultos presenciais estão suspensos, facultada apenas a transmissão eletrônica pela internet das celebrações, cerimônias e rituais, limitado apenas à presença de pastores nas igrejas.

Segundo o presidente do Conselho de Pastores de Três Lagoas, Welington Antunes, não é possível tecnicamente ao pastor realizar um culto com transmissão. É necessário, segundo ele, a participação de pelo menos 10 pessoas, entre músicos e cinegrafistas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pastores alegam que o decreto não possui força de lei para impedir a realização de cultos. Alegam que respeitam por uma questão de bom senso e de prevenção ao coronavírus.

O presidente do comitê, Cassiano Maia, disse por telefone, que tranquilizou aos pastores sobre a presença de mais pessoas nos templos para a realização dos cultos. "Conversamos sobre isso e, pelo que vi, não há limitação apenas ao celebrante. É possível que seja, sim, possível a presença de mais pessoas, até cinco ou seis, para a realização de cultos", disse.

Cassiano Maia disse também que há possibilidade de mudança do item, em uma possível revisão do decreto. Ele não previu data para isso.

*Reportagem atualizada às 15h15 (MS) para  acréscimo de informações.
A imagem da Igreja Assembleia de Deus foi removida porque a mesma não integra o Conselho de Pastores.
A imagem utilizada é meramente ilustrativa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas