RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Conselho Municipal de saúde realiza reunião nesta quinta-feira

O encontro será às 18h30, na sala de reuniões do Conselho Municipal de Saúde

Por Redação
11/09/2012 • 08h14
Compartilhar

Na próxima quinta-feira, o Conselho Municipal de Saúde realiza reunião ordinária para discutir alguns assuntos em pauta. O encontro será às 18h30, na sala de reuniões do Conselho Municipal de Saúde, localizada na  rua Manoel Rodrigues Artez, número 520, no bairro Colinos.

Entre os assuntos a serem discutidos, está um relatório realizado no início do ano pela equipe de auditoria do Estado e do Ministério da Saúde no serviço de saúde de Três Lagoas. Segundo o presidente do conselho, Alexsandro Ribeiro, o Alex, os conselheiros estarão analisando alguns itens que foram apurados pelo serviço de auditoria. “É dado um prazo para a adequação do serviço, e compete ao conselho analisar se ela realmente aconteceu”, destacou.

Também será analisada a denúncia que chegou ao Conselho a respeito de possíveis irregularidades, como a superlotação em alojamentos de trabalhadores. Alex informou que a denúncia será encaminhada para que as comissões analisem a medida adequada a ser adotada. Ele informou que, caso sejam comprovadas as más condições de trabalhadores em alojamentos, isso pode, futuramente, vir a afetar o sistema único de saúde, já que os operários acabariam sendo atendidos nas unidades de saúde.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os conselheiros de saúde também vão analisar o contrato entre o Hospital Auxiliadora e a Prefeitura. Segundo o presidente do conselho, serão avaliadas as metas dos serviços estabelecidos no termo de contratualização. O convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado e Segurança Pública, que garante o transporte de pacientes pelo Corpo de Bombeiros, é outro assunto em pauta. As ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária no primeiro semestre deste ano também serão apresentadas na reunião.

Ainda de acordo com Alex, a coordenadora do CREASS solicitou o espaço para fazer uso da palavra por dez minutos. Ele disse que não sabe qual será o assunto abordado por ela.

 

 


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas