RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Conservar bens públicos é importante para o desenvolvimento do Município

Por Redação
10/11/2012 • 13h00
Compartilhar

Todo equipamento pertencente à Prefeitura é um bem público. Por isso, a conservação de móveis, imóveis, placas de sinalização e equipamentos beneficia não apenas a Administração Municipal, mas também toda a Cidade. Para o secretário de Administração, Odair Biassi, os gastos com manutenção refletem negativamente para a realização de novas obras: “Se temos gastos com equipamentos danificados deixamos de investir esse dinheiro em saúde, em asfalto e em educação”.

O secretário de Administração deixou claro que as palavras de ordem são: conscientização e conservação. A Administração Municipal de Três Lagoas considera como fatos não apropriados o mau uso e a depredação de bens públicos.

“Se o bem desaparece ou sofre algum dano a Administração Municipal terá que repor o equipamento, causando ônus à população. Pode parecer exagero que um equipamento onere a Administração a ponto de atrapalhar os investimentos em novas obras, mas a matemática é simples. Como exemplo, temos um produto de uso comum, barato e simples: os sinalizadores de trânsito”, explicou o secretário.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conserve as sinalizações de trânsito

A Administração Municipal, por meio do Departamento de Trânsito, registrou um Boletim de Ocorrência contra o furto de um equipamento de sinalização que estava instalado na Avenida Clodoaldo Garcia. De acordo com a diretora de Trânsito do Município, Creusa Ramos Monteiro Ferreira, em menos de dois dias da instalação o equipamento foi furtado.

Um único equipamento deste custa ao Município R$ 75. A Administração Municipal programou a instalação de mais 30 sinalizadores, investimentos de R$ 2.225,00 para a melhoria do trânsito na Cidade.

De acordo com a diretora do Departamento a preocupação é grande, pois as sinalizações são importantes para evitar acidentes.

“Estes equipamentos são muito resistentes, além de ter uma tecnologia moderna de sinalização que capta a luz do sol como energia para no período noturno sinalizar melhor as lombadas. Buscamos investimentos para dar segurança à população, mas tem que haver um respeito e um cuidado com o dinheiro público”, destacou Creusa.

Três Lagoas foi a primeira cidade do Estado a implantar estes novos equipamentos, que são considerados modelos nacionais de segurança e economia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas