RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Construção da Ponte sobre o rio Paraná proporciona a realização de várias ações

Por Redação
14/09/2012 • 12h00
Compartilhar

 Visando minimizar qualquer impacto ambiental e social devido à construção da ponte sobre o rio Paraná, 13 projetos socioambientais acontecem em Três Lagoas e Castilho (SP) paralelamente à execução do empreendimento. As ações fazem parte do projeto G-Pontes, desenvolvido pelo Programa de Comunicação Social do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná, em parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).


De acordo com a articuladora de comunicação do projeto em Três Lagoas, Gislene Almeida, neste mês de setembro o foco do projeto será a campanha de conscientização ambiental “Setembro sem Lixo”, que será desenvolvida com a comunidade de Jupiá.

A campanha foi lançada na semana passada na Escola Maria de Lordes Lopes, onde foi realizada uma oficina de brinquedos, a qual contou com a participação dos alunos do segundo e terceiro ano. “Os alunos aprenderam a fazer diversos brinquedos com materiais recicláveis. As crianças gostaram muito”, destacou Gislene. A oficina contou com o apoio da Pastoral da Criança, entre outras empresas.

Segundo a articuladora de comunicação do G-Pontes, neste mês serão desenvolvidas várias atividades com comunidades próximas à construção do empreendimento, bem como com os trabalhadores da obra, motoristas, estudantes e professores. “Vamos entregar panfletos aos caminhoneiros e orientá-los a não jogar lixos nas rodovias”, adiantou.

No dia 21, será realizada uma gincana com os estudantes da Escola da Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes e no dia 28 com os alunos da Escola Municipal Youssef Kassab, de Castilho. No Jupiá, a jornalista informou que será realizada a coleta de óleo usado. Os moradores devem levar o produto até o Centro de Educação Infantil do bairro. O óleo será utilizado na produção de detergente líquido, o qual será vendido para arrecadar recursos para a Festa da Primavera de Jupiá, que será realizada no dia 28 de setembro.

Gislene Almeida ressaltou que o objetivo dessas ações é provocar na população a necessidade de se conscientizar sobre o problema do lixo na região, bem como se reutilizar, reciclar e diminuir a quantidade de lixo produzido. (A.C.S.)
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas