RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Construção de usina de biomassa emprega mais de 300 trabalhadores

Usina de Biomassa está em construção no site da Eldorado

Por Ana Cristina Santos
20/10/2019 • 12h00
Compartilhar

A construção da Usina Termoelétrica Onça Pintada tem gerado 300 empregos em Três Lagoas. O projeto, denominado de Onça Pintada pertence a empresa de celulose Eldorado Brasil, controlada pela J&F Investimentos e a Paper Excellence.

As obras de construção civil foram iniciadas em maio deste ano. Atualmente,  o empreendimento está na fase de montagem dos pré moldados do prédio do tubo gerador. As obras são executadas pela Fortes Engenharia, empresa com sede em Vitória (ES).

De acordo com a empresa, a etapa civil tem previsão de finalização para maio de 2020. Em outubro, teve início  a montagem eletromecânica da caldeira de biomassa.

O investimento do projeto é de R$ 328 milhões. A previsão é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2020, com a operação da usina em janeiro de 2021. A usina vai disponibilizar 50 MWh (megawatts hora) de energia elétrica para o sistema nacional. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas