RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Consumidora compra chocolate em supermercado e encontra larvas

Produto estava dentro do prazo de validade e o estabelecimento, em Três Lagoas, devolveu o dinheiro

Por Kelly Martins
09/05/2017 • 13h00
Compartilhar

Uma consumidora de Três Lagoas ficou assustada após comprar um chocolate, em um supermercado da cidade, e se deparar com larvas ao abrir a embalagem. A dentista Francine Tancredo Gratão conta que o produto também apresentava manchas esbranquiçadas e ovos de inseto. “Por sorte eu olhei antes de começar a comer e já percebi que havia algo errado”, declarou. 

A dentista disse que comprou três chocolates no supermercado Abevê e verificou que somente o dela estava estragado. Os produtos estavam dentro do prazo de validade e, no mesmo dia, ela retornou ao local para reclamar. “Registrei o fato com uma atendente e o supermercado me devolveu o valor pago. Informou que por não se tratar de um produto vencido, o problema pode ter sido provocado pela forma que foi conservado”, explicou. 

Após ficar surpresa, Francine compartilhou nas redes sociais uma foto registrada por ela do chocolate com a larva. De acordo com ela, essa não seria a primeira vez que adquiriu um produto estragado. “Recentemente fui comprar pão de forma em outro supermercado e vi que estava cheio de fungos”. 

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro lado

Procurada pelo JPNEWS, a gerência do supermercado informou que todos os chocolates da Snickers foram recolhidos do estabelecimento e encaminhados para a empresa fornecedora. Disse ainda que algumas embalagens foram abertas para verificação e que nenhuma irregularidade foi encontrada. 

A equipe de reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Mars, Incorporated, fabricante do chocolate. Por meio de nota, a Mars Brasil informou que lamenta o ocorrido. Frisou que todos os produtos da Mars são produzidos com os mais rígidos controles de qualidade e por este motivo “garantimos que não saem infestados da nossa fábrica”.

De acordo com a nota, a empresa pontua que a infestação pode ocorrer em alguma parte da cadeia logística, seja na distribuição, no transporte ou na armazenagem. “Mesmo considerando que é uma parte da gestão da cadeia de logística, estamos investigando o caso e tomaremos as medidas necessárias para minimizar o risco de ocorrências como essas. A Mars reitera absoluto compromisso com a qualidade de seus produtos”.

(Matéria atualizada às 15h40 para acréscimo de informações)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas