RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Consumidores de Três Lagoas antecipam compras do Natal na Black Friday

De olho nos descontos de até 70%, clientes aproveitam preços baixos para garantir presentes de fim de ano

Por Tatiane Simon
24/11/2017 • 10h32
Compartilhar

Começou à meia-noite desta sexta-feira (24) a oitava edição da Black Friday em todo o Brasil. A data de promoções coletivas já consolidada na internet ganha cada vez mais adesão no varejo físico e a aprovação dos consumidores.

A Black Friday já é, sem dúvida, o evento do ano quando o assunto é promoção. Ela vem batendo recordes de vendas ano após ano e já figura como a data comercial mais importante do país, largando na frente até da mais tradicional delas: o Natal. Neste ano, as estimativas apontam um volume de negócios próximo de R$ 2 bilhões.

Uma pesquisa recente, feita com mais de 17 mil usuários de uma plataforma de varejo virtual, apontou que a cada 10 brasileiros, 7 pretendem adiantar as compras de Natal na Black Friday.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Três Lagoas, o comportamento dos consumidores é parecido e por aqui os descontos chegam a 70%. A Natali Ribeiro, auxiliar de produção, por exemplo, esperou a chegada da Black Friday para fazer uma pesquisa de preço de brinquedos e já garantir os presentes dos sobrinhos para o Natal. “Vim dar uma olhada nos preços e ver se realmente há descontos. Se encontrar brinquedos com preços bons, já vou aproveitar e comprar para meus sobrinhos e afilhado”, conta.

O motorista, Nelson Oliveira Costa, também acreditou nos descontos anunciados na Black Friday e chegou bem cedo nesta loja de departamentos, localizada no centro da cidade, para comprar um presente para cada filho. Em uma mão ele carregava os dois tablets, presente para os filhos, e na outra, uma impressora, para casa. “Cheguei por volta das 7h e valeu a pena enfrentar as filas. Os descontos são bons e acho, inclusive, que voltarei a tarde para olhar com mais calma outros produtos”.

Mas também teve aqueles consumidores mais desconfiados e que queriam só dar aquela famosa “olhadinha” nos preços. Como é o caso do taxista, Laurindo Carneiro, que desanimou com as longas filas. “Estou em horário de trabalho e, infelizmente, não posso gastar muito tempo aqui. Mas na verdade, vim mesmo só de curiosidade, para confirmar se a Black Friday realmente traz descontos”, fala. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas