RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Consumidores iniciam 2019 sem cobrança extra na conta de energia elétrica

Três Lagoas é o maior município da região Costa Leste, com 52 mil consumidores

Por Kelly Martins
02/01/2019 • 15h10
Compartilhar

O primeiro mês de 2019 começa com uma boa notícia para os consumidores. As contas de energia elétrica terão bandeira tarifária verde, sem custo para os consumidores. A cobrança extra não irá ocorrer assim como em dezembro, devido à estação chuvosa na região das hidrelétricas, segundo informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Três Lagoas é o maior município da região Costa Leste, com 52 mil consumidores, sendo 44 mil em residências. O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza com precisão o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da energia elétrica.

As cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade. A bandeira é aplicada a todos os consumidores, multiplicando-se o consumo (em quilowatts-hora, kWh) pelo valor da bandeira (em reais), se ela for amarela ou vermelha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas