Rádios On-line
8030
AUMENTO

Consumidores pagam mais caro na conta de água e esgoto

Conta de água e esgoto será reajustada neste mês em Três Lagoas e mais 69 municípios

4 JUL 2017 - 13h:26Por Ana Cristina Santos

Moradores de Três Lagoas vão pagar mais caro na conta de água e esgoto neste mês. Entrou em vigor no dia 1º de julho o reajuste 4,57% no serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

O reajuste foi autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul (Agepan). Além de Três Lagoas, a empresa de Saneamento Básico do Mato Grosso do Sul (Sanesul) vai aplicar o reajuste novo reajuste no serviço de água e esgoto de mais 69 municípios do Estado. No entanto, o percentual autorizado para esses municípios foi de 4,08%.

O reajuste é válido de 1º de julho, até 30 de junho de 2018. De acordo com a Agepan, o reajuste anual é considerado mecanismo de atualização das tarifas, em decorrência dos efeitos da inflação no período.

Entre os 70 municípios que terão aumento na conta neste mês estão: Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Chapadão do Sul , Inocência, Itaporã, Paranaíba,  Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651